Artigos nesta seção
Categoria / Seção

4- Configurar remetente dos E-mails enviados pela Plataforma Movisis

Publicados:
Atualizado:
Novo

A Plataforma Movisis realiza uma série de comunicações por e-mail, como envio de pesquisas de satisfação, lembretes de agendamentos, PDFs de checklists, entre outros.

O envio desses e-mails é feito por meio da AWS (Amazon Web Services), garantindo eficiência e segurança.
No entanto, para personalizar a experiência para os clientes da concessionária, o remetente desses e-mails deve ser um endereço de e-mail oficial de sua empresa.

Este documento tem como objetivo orientar a equipe de TI sobre os requisitos e o processo necessário para que o e-mail seja configurado como o remetente oficial das comunicações da Plataforma Movisis.


Por que Usar um E-mail da Concessionária?

A utilização de um e-mail oficial da concessionária oferece uma série de benefícios, incluindo:

  • Maior credibilidade: Os clientes estarão mais propensos a confiar e abrir e-mails que vêm de um endereço familiar, associado à concessionária que conhecem.
  • Melhoria na taxa de entrega: Usar um endereço de e-mail associado à concessionária reduz o risco de os e-mails serem marcados como spam.
  • Padronização da comunicação: Isso garante que todas as comunicações sejam consistentes com a identidade corporativa da concessionária.

Requisitos para Configuração do E-mail

Para que a Movisis utilize o e-mail da concessionária nas comunicações, é necessário designar um endereço padrão para comunicações.

A concessionária deve fornecer um endereço de e-mail existente de pós-venda ou, se preferir, criar um novo endereço especificamente para essas comunicações.

Exemplos de endereço:

Esse e-mail será o remetente oficial das comunicações da plataforma Movisis.


Chamado de Implantação:

Um chamado deve ser aberto pela concessionária para a Movisis, solicitando a atualização do e-mail de comunicações.

O chamado deve incluir:

  • No assunto: Solicitação de “atualização do e-mail de comunicações”.
  • No corpo do chamado: O endereço de e-mail que será utilizado como remetente.

Confirmação do E-mail:

Após a solicitação, a equipe técnica da Movisis fará a configuração no sistema de envio de e-mails na Cloud da AWS.

O endereço de e-mail fornecido receberá um link para confirmação, necessário para concluir o processo de configuração.

A equipe de TI da concessionária precisará acessar esse e-mail e realizar a confirmação clicando no link.


Não é Necessário Enviar Credenciais:

Importante ressaltar que não é necessário enviar as credenciais de acesso do e-mail.
A configuração ocorre apenas por meio da verificação de identidade do endereço de e-mail, que é feita através do link de confirmação enviado pela AWS.


Com essa configuração, a concessionária terá uma comunicação mais eficiente e personalizada com seus clientes.

O processo de configuração é simples e rápido, e não envolve a necessidade de compartilhar informações sensíveis como senhas.

A equipe de TI da concessionária deve apenas garantir que o endereço de e-mail correto seja informado no chamado e que a confirmação seja realizada.

Se houver qualquer dúvida durante o processo, a equipe técnica da Movisis estará disponível para suporte.

Esse artigo foi útil?
Curti
Não Curti
Ajude-nos a melhorar esta página
Por favor, forneça feedback ou comentários
Comentários (0)
Por favor  deixar um comentário
Acesso negado
Acesso negado