Gerando LINK PIX ou Cartão na Ordem de Serviço da Oficina.
A tela de consulta de ordem de serviço é crucial para monitorar e acompanhar as ordens de serviço (OS) que foram emitidas e estão em diferentes estágios de execução. As funcionalidades dessa tela incluem:
1 - Adicionar Visão - Permite parametrizar as colunas mais importantes para o modelo de gerenciamento do respectivo usuário de forma rápida e eficiente
2 - Colunas - Permite definir quais colunas podem ser ocultadas ou mostradas na tela principal
3 - Redefinir Visualização - Limpa as configurações voltando ao Padrão
4 - Exportação - Utilizando a exportação, o usuário pode planejar com antecedência alguma ação para uma agenda futura ou cruzar com outros relatórios do DMS
5 - Agrupar - Ao arrastar qualquer coluna para essa quadro o sistema agrupa o resultado para uma melhor visualização dos dados
6 - Filtro Data - Permite informar período inicial e Final que vai listar os agendamentos da agenda da oficina
7 - Loja - Permite selecionar a loja que será listado os agendamentos na oficina
Detalhes do Atendimento
Com um duplo clique, mergulhamos para os “detalhes do atendimento” onde oferece uma visão completa do progresso e histórico de uma ordem específica, permitindo o acompanhamento e análise detalhada de como o serviço foi realizado. Abaixo estão as funcionalidades e informações geralmente incluídas na seção de detalhes do atendimento.
1. Informações Gerais da OS
Número da Ordem de Serviço: Identificação única da OS.
Cliente: Nome e contato do cliente que solicitou o serviço.
Data de Abertura: Data e hora em que a OS foi criada.
Prazo de Conclusão: Data e hora esperadas para a finalização do serviço.
Status Atual: Indicação do status da OS (aberta, em andamento, concluída, cancelada, etc.).
2. Descrição de Peças e Serviço
Descrição Completa: Detalhamento do problema, solicitação a ser executada.
Serviços/Peças Solicitados: Lista das peças e serviços específicos que foram solicitados pelo cliente ou detectados durante o atendimento.
3. Histórico de Atendimento
Informações da O.S: Número, Data, KM, Status ou seja, todas as informações do histórico de O.S desse respectivo veículo e cliente.
Serviços e Peças: Registro das informações dos itens de manutenção das O.S´s anteriores.
Identificação do Técnico: Nome ou identificação do técnico responsável por cada etapa do atendimento.
4. Cobrança
PIX e Cartão de Credito: Opção para gerar e enviar cobrança total ou parcial tanto para pagamento pix ou cartão, ambos com link de pagamento remoto integrado ao DMS, onde o sistema gera um adiantamento e inclui automático nas forma de pagamento da O.S quando essa estiver em aberto.