Artigos nesta seção
Categoria / Seção

Como configurar os Parâmetros do Sistema, Aplicativo ?

Publicados:
Atualizado:

As informações descritas nesse artigo podem ser vistas em vídeo aqui.

Geral

Novos Cadastros de Ciente:

Solicitar Categoria - Com essa opção ativada, a cada novo cadastro será solicitada a categoria do cliente. Quando o cliente acessar o aplicativo pela primeira vez, após o aceite das políticas de privacidade, ele selecionará a loja de preferência e, em seguida, será solicitado o preenchimento do perfil.

image.png

image.png

Para incluir mais categorias, basta acessar o menu “Categoria de Clientes” e adicionar uma nova categoria. Ela ficará visível na tela acima do aplicativo do cliente.

image.png

Permitir acesso sem cadastro - Com essa opção marcada, é habilitada a opção de “pular cadastro” no aplicativo do cliente. Dessa forma, o cliente terá acesso às ofertas da concessionária sem a necessidade de se cadastrar.

image.png

Quando o cliente opta por pular o cadastro, ele permanece na plataforma, mas não é integrado ao DMS, ficando com o código vazio.

image.png

Porém, quando o cliente desejar consultar um veículo ou agendar um serviço, a plataforma solicitará que ele faça o cadastro. A partir disso, ele terá acesso completo à plataforma. Ao informar o CPF, é realizada a integração com o DMS. Caso o cadastro já exista, os dados são unificados; caso contrário, o cadastro será criado no DMS.

image.png

Quando a opção de solicitar a categoria é desativada, é necessário definir uma categoria de cliente padrão.

image.png

Comunicação Via Email - A Movisis utiliza a comunicação por e-mail para transmitir informações relevantes e automáticas aos consumidores da sua empresa.

Observe o seguinte exemplo:

  • O cliente agendou na oficina para o dia primeiro, às 14:00h. Quando faltarem duas horas para o agendamento, nosso sistema disparará um e-mail com um lembrete.
    Este envio é realizado através da Amazon.
    Para dar mais segurança ao cliente, utilizamos, de remetente, um endereço do domínio da sua empresa, a ser definido.
    Sendo assim, indique um endereço para os seguintes eventos:
  1. Remetente para notificações automáticas:
    Lembrete de revisão, vencimento da habilitação, faturamento do veículo, horário agendado, entre outros.

Esse remetente pode será alterado, porém entrar em contato com suporte para fazer a alteração.

LGPD - Também é possível, nessa aba, definir um e-mail a ser inserido como o responsável (DPO) pela LGPD na política de privacidade do aplicativo.

image.png

Aniversariantes do Dia - Permite parametrizar o disparo para campanha de aniversário, para esse módulos criamos dois artigos exclusivos que podem ser acessados na documentação dos LINK’s abaixo:
https://suporte.movisis.com.br/kb/article/48/mensagens-automáticas-de-aniversário
https://suporte.movisis.com.br/kb/article/49/filtragem-de-aniversariantes-do-mês-para-campanhas-direcionadas

Exibir Financeiro - Com essa opção ativada, o cliente pode consultar os títulos e gerar a segunda via do boleto na plataforma da versão web.

Integração DMS - Durante a implantação da plataforma, essa opção permanece desmarcada até que todas as configurações estejam concluídas. A partir do momento em que ela é ativada, o sistema começa a realizar os disparos automáticos, entre outros processos.

image.png


Ordem das Lojas no App

Quando o cliente está se cadastrando, ele visualiza todas as lojas implantadas no aplicativo. Nessa tela, é possível ordenar a exibição das lojas na ordem desejada, basta clicar e arrastar.

image.png


Leads

Gestão:
Essa opção, quando habilitada, atualiza o departamento do lead ao encaminhar o atendimento, de acordo com o departamento do usuário destino. Isso significa que, se um cliente enviar um lead vinculado ao departamento de veículos novos e o atendimento for direcionado para um novo atendente da oficina, o lead automaticamente será transferido para o departamento da oficina.

image.png

image.png

Esse parâmetro desmarcado, esse depto não será alterado, para as estatísticas com essa opção marcada, o lead vai pertencer ao ultimo depto que o cliente conversou.

image.png

Politica de abertura de Leads - Permite definir os campos obrigatórios que o cliente precisa preencher na abertura de um Lead.

Sistema de Leads - Permite definir se o lead será direcionado para atendimento no chat do aplicativo ou no WhatsApp da empresa.

Gavar Contato de Leads de Vendas no DMS - Essa opção é válida para o sistema LINX DMS. Quando marcada, o sistema gera no CRM do LINX um contato com o veículo selecionado pelo cliente. Além disso, com a opção “encaminhar um lead, encaminhar também o contato no DMS” ativada, a plataforma atualiza os dados do vendedor na agenda do CRM, conforme o vendedor que estiver conversando com o cliente na tela de leads.

image.png


Vendas

APP do Cliente: Estoque - Essa opção libera no aplicativo do cliente a visualização do estoque da concessionária. Vale ressaltar que nossa aplicação possui integração com diversos sistemas de gestão de anúncios, como Adset, Mobi Auto, Auto Gestor, Autoavaliar, Easy Car, WebMotors, entre outros.

Também é possível permitir a inclusão de veículos novos e exibir a placa de veículos seminovos no estoque do aplicativo do cliente.

image.png

image.png

Nome do Botão de Estoque do APP - Você pode definir aqui o nome que aparecerá no aplicativo. Por exemplo, para as ofertas do estoque, basta atualizar o texto. O \n é utilizado para que o nome apareça em duas linhas.

image.png

image.png

Preços

Utilizar o preço de anúncio do veículo em estoque no Movisis Admin significa que, ao consultar o estoque de veículos no aplicativo ADMIN, o preço exibido será o preço do anúncio, caso o veículo esteja anunciado na plataforma de anúncios. Isso evita que o vendedor informe um valor diferente do preço anunciado ao cliente, pois o preço exibido será sempre o valor atual do anúncio e não o registrado no DMS.

image.png

image.png

No cadastro de veículos, ao marcar a opção “Exibir o valor de bônus de fábrica”, o vendedor poderá verificar o desconto que será aplicado na venda do veículo, caso ele tenha um bônus de fábrica configurado na fórmula de custeio do LINX DMS. Essa informação ficará visível dentro do cadastro do veículo.

image.png


Agendamentos

App do Cliente: Agenda da Oficina - Habilita a opção de agendar serviços no aplicativo do cliente.

Mostrar data/hora prevista de entrega - Essa opção, quando habilitada, lista a data e a hora prevista para a entrega da Ordem de Serviço (O.S.) no aplicativo do cliente, conforme as informações inseridas no DMS.

image.png

Agendamento via APP - Com essa opção habilitada, o cliente consegue incluir novos agendamentos diretamente no aplicativo.

Bloquear mais de um agendamento para o mesmo veículo - Quando marcada o cliente não ira conseguir.

Bloquear agendamentos para outras marcas - Permite limitar os agendamentos pela Marca

Quilometragem Obrigatória - Quando essa opção estiver marcada, o cliente não conseguirá continuar com o agendamento sem informar o KM atual. Ao informar, o sistema atualizará automaticamente a ficha do veículo no DMS, além de ajustar o ciclo e a vida do veículo.

Perguntar se quer avaliar o Veículo e Perguntar se o cliente vai aguardar na concessionária - A plataforma abre o quadro abaixo solicitando ao cliente que marque a informação conforme sua necessidade. Essas informações são gravadas no DMS.

Permitir Informar observações ao selecionar revisões - Permite que o cliente informe uma observação no respectivo campo ao agendar seu veículo pelo aplicativo.

Registrar observações do cliente em uma nova solicitação - Quando marcada, essa opção define que, ao o cliente agendar o serviço e inserir uma observação, essa será registrada como uma solicitação no DMS.

A opção de quantidade máxima de agendamentos por cliente também ajuda a evitar agendamentos incorretos que possam bloquear a agenda da oficina para o mesmo cliente. A “Mensagem de confirmação” permite personalizar a mensagem que será exibida ao cliente quando ele concluir o agendamento.

image.png

Plataforma de Agendamento - Permite definir para qual plataforma os agendamentos feitos pelo aplicativo serão integrados.

Antecedência Mínima Agendamento App - Permite informar o tempo mínimo de antecedência necessário para agendamentos feitos pelo aplicativo do cliente.

image.png

Opções de Parcelamento - Você pode configurar a quantidade máxima de parcelas e o valor mínimo da parcela.

image.png

Com base nessa configuração, quando o cliente estiver agendando e você tiver o catálogo dos kits configurado, o cliente já poderá visualizar as opções de parcelamento e o valor das parcelas.

image.png

Múltiplos Kits nas revisões - Você pode configurar a sugestão de parcelamento quando os kits básico, intermediário e completo estiverem definidos, permitindo que o cliente visualize as opções de parcelamento correspondentes a cada kit.

image.png

Um exemplo de agendamento seria o seguinte: o cliente entra na seção de agendamento e visualiza o detalhamento conforme as opções configuradas, como o catálogo de kits (básico, intermediário, completo), as opções de parcelamento e os valores das parcelas, de acordo com o que foi definido para cada kit.

image.png

Template de Agendamento - Você pode personalizar a tela quando o cliente inicia um agendamento no aplicativo. Caso não seja configurado, a tela padrão será exibida. Esse template personalizado pode ser criado no menu de templates do CRM e vinculado a esse parâmetro no aplicativo.

image.png

Notificações de Agendamento (Email e Push). - Ao ativar a opção, o sistema, conforme a parametrização de comunicação via e-mail, dispara um lembrete ao cliente sobre o agendamento feito pelo aplicativo. Nesse mesmo quadro, há a opção de marcar os tipos de serviço a serem ignorados, e para esses serviços, o sistema não enviará a notificação.

Acompanhamento - Opções que permitem a confirmação do agendamento e a exibição dos valores no aplicativo do cliente.

image.png

Abertura de O.S - Permite parametrizar uma categoria de O.S. padrão quando a abertura da O.S. for feita de forma automática pelo checklist do aplicativo, com a possibilidade de habilitar a opção que bloqueia a abertura da O.S. caso o checklist não tenha sido registrado.

Agendamentos via Movisis Admin - Nessa opção, é possível inserir um e-mail para que, quando um agendamento for feito pelo Movisis Admin, uma cópia seja enviada para esse e-mail, proporcionando um melhor controle.

image.png

Opções Avançadas
Consultores e Mecânicos - quando essa opção esta ativada o tempo de atendimento com o consultor sempre sera o tempo configurado na recepção da oficina, independente da quantidade de serviços agendados, e quando essa opção desta desmarcada o tempo do agendamento do consultor vai variar de acordo com os serviços selecionados.

Agendar Mecânico - Caso a sua oficina esteja habilitada para consultores e mecânico, você pode ativar para agendar para o mecânico e para que a integração identifique qual mecânico que recebe cada serviço e cada M.O é necessário fazer uma configuração a parte para integrar a regra de negocio da marca, caso queira ativar essa opção, entre em contato com o suporte.

Incluir M.O Revisão, no respectivo KIT - Quando estamos falando de LINX DMS no cadastro do ciclo de vida, você consegue configurar a M.O de cada revisão e mais o KIT, caso sei KIT não possua a M.O padrão daquela revisão você pode marcar essa opção , pois quando o cliente selecionar aquele ciclo de vida ele vai incluir a M.O da revisão mais o KIT, porém se o seu KIT ja tem a M.O que esta na revisão você deixa essa opção desmarcada.

Buscar KIT vinculados ao modelo do veículo - Significa que se tem o kit cadastrado para cada modelo do veiculo e quando cliente esta agendando a plataforma vai buscar os kits do modelo.

Tipo de Serviço Recall - Caso o cliente esteja agendando e dentro do LINX DMS identificarmos que existe um chassi com recall ativo, quando o cliente agendar um serviço de recall, esse serviço apontado sera utilizado para criar a solicitação do cliente.

image.png


Checklist

Opções de Preenchimento
Solicitar numero do Prisma e Cor do Prisma - Nessa opção você pode selecionar se o usuario deve preencher numero do prisma e cor do prisma.
Atualiza vendedor da O.S com os dados do consultor que preencheu o checklist - Atualiza a informação quando essa estiver ativada
Editar Data Prevista - você pode configurar se o usuario pode preencher a data prevista, além disso você pode marcar se esse preenchimento é obrigatório ou não para fazer o checklist.
PDF do Checklist - quando tratamos do sistema LINX DMS você pode configurar para salvar uma copia do checklist no diretório do LINX DMS, e para que isso ocorra a pasta precisa estar preenchida no cadastro do LINX DMS e precisa ser uma pasta na rede disponível tanto no servidor de integração quando do LINX DMS, para mais informações, acione nosso suporte.
Orçamento- Mantenha esta opção ativa se a seleção de mecânico no cadastro de orçamento for obrigatório

image.png


Atendimentos

APP do Cliente
**Exibe < Notas Fiscais > **- Para que o cliente tenha acesso as Danfe em PDF emitida pela concessionária para o mesmo no APP do clientes essa opção precisa estar habilitada, o menu de notas fiscais fica disponível no APP do cliente.

image.png

Ordem de Serviço

Você pode configurar se deseja que o cliente visualize os itens e seus valores enquanto a O.S estiver em andamento.
Tipos de O.S disponível para consulta - você pode configurar os tipos de serviço (Externo, Interno, Garantia, Revisão) que deseja liberar para o cliente visualizar no APP o do cliente.
Categorias de O.S disponível para consulta - permite também selecionar quais as categorias que o cliente pode ter acesso no APP do cliente, lembrando se nenhuma for informada o cliente tem acesso a todas as categorias.

image.png

Histórico

Além das opções acima, é possível parametrizar quais as transações de vendas no DMS ficarão disponíveis para o histórico de serviços no APP do cliente, marque a opção de exibir transações de venda dieta para permitir que o cliente as consulte no APP.

Pesquisa de Satisfação

Você pode configurar a lista de deptos para não gerar pesquisa, como por exemplo o depto de acessórios, toda vez que uma O.S é encerrada, um atendimento de balcão é faturado, ou um veículo é entregue a plataforma gera uma pesquisa de satisfação, no entanto quando a O.S de acessórios é encerrada, pode ser antes do cliente receber o veiculo o que pode gerar uma insatisfação na pesquisa.

image.png


Veículos do Cliente


Inclusão de Veículo via APP
Cliente informa os dados básicos - Nessa primeira opção o cliente informa os dados básicos e um chassi temporário é criado automaticamente, ou seja, se o cliente baixou o aplicativo e ele comprou o carro em outro grupo de concessionária, quando ele entra em meus veículos ele precisa entrar na opção “incluir” para fazer o cadastro e esse é incluído no DMS com chassi automático, lembrando que esse chassi precisa ser corrigido no DMS posteriormente caso ocorra algum agendamento.

image.png

image.png

Caso, opte para que todo cadastro seja por chat, basta marcar a segunda opção e salvar, dessa forma , não utiliza chassi automático.

Exibir Revisões do Veiculo - Podemos configurar para que o cliente consulte as revisões disponíveis do seu veiculo , quando configurado esse fica disponível na aba de revisões do app do cliente.
Lista de quilometragens para desconsiderar - Você pode determinar alguma KM que o cliente não visualize nas revisões do seu veiculo, como por exemplo as preventivas de 5.000 em 5.000 mil KM

image.png

image.png

Notificações - Você pode configurar se notifica vencimento de habilitação e também as revisões próximas de vencer, tanto por e-mail quanto por Push.

Exclusão do Veiculo - Permite ativar ou desativar a opção de preencher os dados do novo proprietário, lembrando que esse habilitado os dados preenchidos pelo cliente é enviado para o e-mail configurado.

image.png


Entrega do Veículo

Acompanhar Entrega do Veículo

No APP temos a funcionalidade do cliente acompanhar o processo de entrega do veículo quando esse é faturado, caso o concessionário utilize essa funcionalidade esse texto é enviado e fica disponível para o cliente com as informações importante.

image.png

Etapas
Financeiro, Estética do Veiculo, revisão de entrega para seminovos - Permite ativar etapas no fluxo da agenda de entrega do veiculo para melhor controle e visualização pelo cliente.
Tempo Mínimo de Agendamento - Opções para definir tempo mínimo entre faturamento e agenda de entrega e dias uteis para novos e seminovos.

image.png

Regras
Parâmetros que podem ser habilitados para melhorar ou facilitar as etapas de entrega do veiculo

Parâmetros de Integração - O sistema identifica de forma automática se o respectivo veiculo tem uma O.S de acessórios vinculada com a entrega, para isso ocorrer temos dois caminhos, informar o depto de acessórios da sua oficina ou caso não tenha um depto de acessórios separado é possível informar os tipos de serviço utilizado para acessórios.

Temos também a opção para identificar se esse possui uma revisão de entrega em andamento, informando esses códigos no respectivo campo.

image.png


Bônus/Cashback


Configuração do Programa - Marque Ativo se deseja liberar a opção no App.
Modo de Operação Defina o tipo de operação Automático ou manual conforme as orientações
Lista de Clientes para Testes - A ferramenta permite ativar o botão para clientes específicos. Desta forma, é possível configurar, alinhar o discurso interno, até que todas as partes conheçam a ferramenta. Indique a lista de clientes para testes, informando os códigos separados por vírgula.

image.png

Parâmetros de Seleção

Tipo de Transações Elegíveis - Permite informar quais transações o sistema vai considerar para aplicar.
Categorias de cliente elegíveis - Define quais categorias de cliente será aplicado o Cashback, se não preenchido será valido para todos.
Dias de tolerância - Permite definir quantidade de dias que faturamentos anteriores entrem na regra, no exemplo da imagem, caso informado 20, os faturamentos feitos nos últimos 20 dias serão aptos ao resgate do Cashback no caso do cliente aderir ao programa.

Parâmetros de Geração
Configure o percentual a ser gerado de Cashback para peças e serviços agendas na oficina, com opção de percentuais diferentes para agendamento pelo APP.

image.png

Possibilidade de gerar Cashback para transações em percentuais tanto para veículos quanto para atendimento balcão, se houver a intenção de não permitir usar o benefício em um atendimento que já tenha recebido descontos, é possível definir o limite em tolerância de desconto.

Regras do Programa - Informe um texto claro para o cliente, que descreva as regras do programa. O cliente terá acesso a esse texto, ao inscrever-se no programa, e à qualquer momento, na tela do benefício:

image.png

Dias de Validade - Define o período de dias de validade que o beneficio fica disponível para o cliente, após isso o valor é expirado.
Empresas participantes - Selecionar quais lojas ficam ativas no programa.
Tipo de resgate - definir o tipo de resgate bônus ou Cashback.
Opções elegíveis - permite marcar para o beneficio ser aplicado em peças, serviços ou ambos.

Especifico Bônus

Utilização de Saldo de Bônus

Exemplo: Cliente tem R$ 1.000,00 de bônus disponível.
Cliente faz uma revisão de R$ 800,00.
Se o percentual informado for 25%, o cliente poderá utilizar até R$ 200,00 de seu saldo disponível.
No caso de Cashback, o cliente pode usar 100% do saldo disponível.

image.png

Além do parâmetro de obrigar a marcação de serviço concluído para liberar o resgate, a ferramenta ainda permite definir um teto de descontos, que define se o atendimento gera ou não o benefício para o cliente.
Exemplo: Se a tolerância de desconto for 9%, e o cliente recebeu 10% de desconto, não será gerado benefício no atendimento em questão:

image.png

Dados Adiantamento (Apenas Cashback)

Permite definir conforme DMS os parâmetros de geração

image.png

1º - Banco (Carteira).
R- Confirmar com Financeiro, mas pode ser utilizado o mesmo banco de adiantamento de clientes.

2º - Grupo
R – Esse grupo pode ser utilizado um existente ou cadastrar um especifico em Financeiro – Cadastro – Grupos Bancários.

image.png

image.png

3º Transação
R – Essa transação pode ser utilizado um existente ou cadastrar um especifico em Financeiro – Cadastro – Transações Bancarias

image.png

image.png

3º Origem Pagamento
R – Essa origem é importante ser criada pela contabilidade e especifica para o Cashback em Financeiro – Cadastro – origem de pagamento.
Será necessário posteriormente vir e amarrar a ref. Financeiro nessa origem, lembrando que são duas referências a serem criadas, uma é o lançamento do adiantamento e a outra é a baixa, ou seja, as duas pernas.

image.png

image.png

4º Condição Pagamento Adiantamento
R - Essa condição é importante ser criada pela contabilidade/Financeiro e especifica para o Cashback em Financeiro – Cadastro – condição de pagamento. (copiar atual utilizada para adiamento de cliente)

image.png

image.png

5º Código Referencia Cruzada
R – Deve ser cadastrada essa referência pela contabilidade/financeiro, lembrando que essa deverá ser amarrada na referência financeiro da origem de pagamento.
lembrando que são duas referências a serem criadas, uma é o lançamento do adiantamento e a outra é a baixa, ou seja, as duas pernas.

image.png

image.png

Lembrando que é necessário criar e relacionar o código contábil para cada uma das referencias.

image.png

Esse código contábil é criado em Faturamento – Cadastro – Códigos Contábeis , esse deve ser relacionado as descrições e contas de Débito e Crédito, além de relacionar a ref. Financeira criada.
A Conta Contábil pode ser uma nova e especifica ou uma já existente, conforme modelos abaixo.

image.png

image.png

image.png

image.png


Pesquisa de Satisfação

Permite parametriza qual pesquisa padrão será utilizada para os respectivos deptos, lembrando que na documentação MOVI ADMIN WEB - CRM - Pesquisa de Satisfação temos o detalhamento de como essa pode ser criada.

image.png


PIX

Caso queira ativar a funcionalidade nessa guia podemos configurar as características dos lançamentos bancários de PIX quando houver um pagamento pelo Cliente.


Cartão

Também possibilita cadastrar as características para o pagamento de cartão.

Para essas duas funcionalidades entre em contato com nosso suporte.

Esse artigo foi útil?
Curti
Não Curti
Ajude-nos a melhorar esta página
Por favor, forneça feedback ou comentários
Comentários (0)
Por favor  deixar um comentário
Acesso negado
Acesso negado