Como configurar os Parâmetros do Sistema, Empresa ?
As informações descritas nesse artigo podem ser vistas em vídeo aqui.
Geral
Nesta opção, podemos alterar, além da foto da fachada que aparece no app do cliente, outras informações, conforme a imagem abaixo.
Lembrando que o WhatsApp de Vendas é utilizado quando o cliente acessa a plataforma web do aplicativo. Quando ele seleciona um veículo, esse lead é direcionado para o número informado nesse campo.
Coordenadas GPS - Podemos ainda informar as coordenadas de GPS da sua loja. Isso será útil quando a loja estiver em uma rodovia ou em um local onde, apenas com o endereço, o cliente não consegue chegar de forma precisa.
Ofertas
Na guia de ofertas, você pode configurar como serão feitos os cadastros de ofertas. Digamos que suas lojas estejam distribuídas em diferentes regiões, mas a loja 1.1 permitirá o cadastramento de ofertas, enquanto a loja 1.2 importará as ofertas da loja 1.1. Basta marcar da seguinte forma abaixo nas configurações da 1.1 e 1.2.
Nesse caso acima, no menu CRM - Ofertas, a loja 1.2 exibirá a seguinte mensagem, pois o sistema sempre irá espelhar as ofertas cadastradas na 1.1.
Vendas
Nesta guia, é possível configurar os filtros do estoque com base na loja de preferência do cliente. Utilizando o exemplo abaixo, quando o cliente baixa o aplicativo e se cadastra, ele escolhe uma loja de preferência e, dessa forma, visualiza o estoque de ambas as lojas no app.
Pós Vendas
Agendamento via APP
Hora Limite - Nesta opção, é possível informar uma hora limite para a recepção da oficina. A finalidade desse parâmetro é definir um horário máximo que o cliente pode agendar o seu veículo para ser recebido na oficina. No exemplo abaixo, o cliente somente visualiza os horários para agendamento no app até as 16 horas, mesmo que a agenda da oficina esteja vazia.
Tempo de Lavagem - Quando a sua oficina faz o agendamento do mecânico, você pode configurar um tempo, e esse será considerado no cálculo da agenda de entrega.
Notificações do agendamento - Permite configurar os usuários do admin que vão receber os avisos de quando um cliente agenda pelo aplicativo. Esse aviso chega pelo app admin do concessionário ou pela web, na opção de correio.
Inclusão de veículos via App - Quando você configura em parâmetros, no menu aplicativo, que a inclusão de veículo via app será através da abertura de chat, você pode definir, neste campo, uma pessoa específica para receber esse tipo de lead. Caso nenhum usuário seja inserido nesse campo, o lead será encaminhado para o departamento da oficina da respectiva loja, e qualquer usuário terá condições de atender a esse cliente.
Horários de Carona - Com essa opção habilitada, você pode informar os horários de partida separados por vírgula. Dessa forma, o cliente visualiza essa disponibilidade no agendamento do veículo na oficina.
Avaliações de Atendimento
Permite configurar todas as pessoas que receberão um aviso toda vez que o cliente fizer uma avaliação do atendimento. Essa notificação é destinada às vendas de balcão e oficina. Quando se trata de avaliações de vendas, o vendedor e o responsável pela entrega recebem o aviso automaticamente.
Cadastro do Cliente
Permite personalizar o push gerado quando o cliente conclui o cadastro, com uma mensagem específica. Isso pode ser útil durante um feirão ou campanha de cadastramento no aplicativo, onde esses clientes podem receber um aviso personalizado.
Financeiro
Permite escolher a conta para pagamento via PIX, cartão de crédito e definir a quantidade mínima de parcelas.
Notificações da Entrega
Para cada entrega, é possível definir pessoas fixas que receberão um aviso toda vez que a entrega avançar para aquela etapa. Essas configurações variam entre novo e seminovo.
Integração DMS
Este guia é específico para clientes LINX DMS. É necessário definir aqui a categoria de cliente, para que, sempre que tivermos um novo cadastro na plataforma, essa categoria seja definida como padrão no cadastro do cliente.
Origem de trafego - Define a origem para os agendamentos realizados pelo APP do cliente.
Usuario Distribuição e Notificação - Define para qual usuário o contato será criado na agenda do vendedor no Apollo quando houver um lead de novos, seminovos ou agendamento de oficina. A distribuição é feita de forma uniforme dentro do CRM quando há mais de um usuário designado. Além disso, existe a opção de apontar um usuário apenas para notificação, permitindo que ele receba um e-mail com a respectiva informação.
Veículo vendido - Sempre que o cliente excluir um veículo no app, o proprietário é atualizado automaticamente para o cliente definido no parâmetro. Além disso, caso um cliente cadastre um veículo vinculado a esse cliente fictício, o processo pode ocorrer sem a necessidade de abrir um chat para envio de documentos.
Oficina - Em “Tipo de Serviço Padrão” e “Departamento O.S Externa”, é possível definir um padrão para o agendamento.
Direcionar Contato do Agendamento para Consultor - Com essa opção habilitada, mesmo que haja a figura da central de agendamento, é possível configurar para que o contato permaneça vinculado ao consultor, mesmo que exista um usuário designado para a distribuição dos agendamentos.
Bloquear agendamento dos Feriados - Permite o bloqueio de acordo com o calendário do DMS.
Vendedores DMS
Nesta guia, é possível configurar os consultores que aparecem no aplicativo para agendamento. Basta localizá-los e, com um duplo clique, marcá-los como disponíveis, além de adicionar a respectiva foto.